Poesia e Dicas de Fotografia 5

Olá, pessoal!!
Vamos lá, para mais algumas dicas de fotografia com poesia?
Retomando alguns assuntos que já vimos só que agora em outras fotos. Luz e sombra para revelar a textura do objeto fotografado transmitindo a sensação tátil para o observador da foto.
Linhas geométricas para encantarem o cérebro de quem vê a foto. Elementos com cores específicas ou cenários com elementos de cores combinadas para impactarem o observador.
A novidade fica para o “ponto de vista” do fotógrafo, ou seja, o posicionamento do fotógrafo para tirar o melhor proveito dos elementos da cena.

Poesia e Dicas de Fotografia 4

Bom dia, pessoal!
Vai agora mais uma dica de fotografia contada em imagem e poesia.
Luz e sombra são matérias-primas da fotografia. O jogo de luz e sombra pode ser responsável por revelar ou ocultar algo na cena. Falaremos muito ainda sobre luz e sombra, mas, por agora, ficaremos com seu poder de mostrar numa foto, que é uma obra bidimensional (tem largura e altura, mas não tem profundidade), a forma tridimensional de um objeto presente na cena que se fotografa.
E podemos ver movimento naquilo que é estático? Sim, e uma das formas para conseguirmos isso é através da fotografia de elementos que se repetem numa mesma cena. Essa repetição empresta um ritmo, um movimento à cena.
Até mais!

Poesia e Dicas de Fotografia 3

Já se deu por conta de como as linhas são importantes na fotografia?
Elas ajudam na condução do olhar do observador e emprestam movimento visual à foto.
Poetize-se, em texto e imagem.